Robert Parker não é mais editor chefe da revista The Wine Advocate

O mais famoso editor e crítico de vinhos Robert Parker acaba de anunciar que a sua revista, The Wine Advocate, acaba de se associar a 3 novos investidores da Ásia e abrirá um novo escritório em Cingapura, de onde o conteúdo da revista será produzido. O escritório será dirigido por uma das mais experientes colaboradoras de Parker, Lisa Perrotti-Brown, que passa a ser editora chefe da publicação. Dentre outras mudanças importantes, está o aumento da cobertura de vinhos produzidos no continente asiático, e os rumores de que a Wine Advocate irá, pela primeira vez, passar a veicular anúncios.

Os planos de Robert Parker para a sua revista de 35 anos tem sido comentados extra oficialmente há alguns meses, portanto, o anúncio não foi surpresa para o mundo do vinho. A surpresa veio pelo fato da Wine Advocate, que frequentemente acusa outras publicações de comprometer a sua independência por veicular anúncios publicitários, também passará a veiculá-los, ainda que somente de empresas não relacionadas ao vinho.

Com relação ao perfil dos novos investidores, Parker simplesmente comentou que são “3 indivíduos altamente qualificados no mundo dos negócios e em tecnologia, além de amantes do vinho e assinantes da revista há bastante tempo”. De acordo com informações apuradas pela revista Decanter, Parker tem abordado investidores individuais de alta renda na Ásia desde o início do ano. Além dos novos investidores, as mudanças comentadas por Parker para 2013 incluem “a expansão da cobertura em diversas regiões produtoras; o lançamento de novos produtos, incluindo uma versão eletrônica em pdf da Wine Advocate para assinantes; e a realização de conferências educacionais sobre vinhos – uma inovação no mercado”.

Apesar de insistir que o escritório de Maryland, nos Estados Unidos, permanecerá como o principal, o fato de que todas as atividades de coordenação de conteúdo, edição e revisão estarão sob a responsabilidade de Perotti-Brown na Cingapura significa que a revista será efetivamente produzida naquele país. Robert Parker permanecerá como CEO e presidente do conselho da The Wine Advocate, e como proprietário da marca. Ele continuará a avaliar os vinhos de Bordeaux e do Rhône, seus favoritos, e a preparar análises retrospectivas sobre as safras da Califórnia vintages, além do guia dos melhores vinhos até $25 dólares.

Fonte: Decanter

The Wine Advocate

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s