Vinícola Yealands Estate recebe prêmio de sustentabilidade

A vinícola neo-zelandesa Yealands Estate acaba de ser nomeada a Mais Sustentável Média Empresa do Mundo na cerimônia do International Green Awards em Londres. A Yealands, baseada em Marlborough, superou uma eclética lista de concorrentes que incluiu desde o produtor de energia “verde” Ecotricity, até um fabricante de chá orgânico australiano, sendo a única vinícola participante.

Philip Gregan, CEO da New Zealand Winegrowers, considerou a vitória um grande endosso às práticas sustentáveis de produção de vinhos adotadas no país. “Para nós, sustentabilidade significa usar os recursos disponíveis de forma mais inteligente, garantindo a oferta futura e a nossa rentabilidade”, comentou Peter Yealands, fundador da vinícola. “Nós trabalhamos com a visão de adotar as melhores práticas desde a vinha até o engarrafamento”, acrescentou. Algumas das práticas mais incomuns na Yealands incluem tocar música clássica para as vinhas e utilizar pequenas ovelhas para manter a grama aparada. Por outro lado, a vinícola também usa energia solar e eólica, e seus esforços para cortar ao máximo as emissões de gás são certificados pela CarbonZero.

No Brasil, os vinhos da Yealands podem ser encontrados nas lojas do Pão de Acúcar, que é importador exclusivo da linha Yealands Way nas variedades Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Riesling e Gewürztraminer, com preços variando entre R$ 40 e R$ 52 reais, mas que frequentemente entram em promoção. A empresa também produz os vinhos com a marca própria da rede, Club des Sommeliers, normalmente com preço ainda menor. Eu já provei o Pinot Noir e o Sauvignon Blanc e gostei de ambos, especialmente do branco, que tem acidez, frescor e uma boa relação preço-qualidade. Uma excelente opção para conhecer os vinhos do país que geralmente passa despercebida por muitos enófilos. Além da linha Yealands Way, a empresa ainda produz outros 25 vinhos, incluindo 2 espumantes, os quais gostaria de ver logo por aqui. A preços justos, claro. Santé!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s