Épice promove Wine Road Show em São Paulo

Ontem tive a oportunidade de participar do Wine Road Show da importadora Épice, evento muito bem organizado pela Regiane Nogueira e Carlos Giacometti, e que, além de São Paulo, aportará também nas cidades de Vitória, Manaus e Recife. Dentre os produtores presentes estavam a Alta Vista, bodega Argentina de origem francesa; a Viña Tarapacá, velha conhecida do público brasileiro; a Viña Mar do Chile; a Rapariga da Quinta e a Herdade dos Grous, ambas portuguesas e muito bem representadas pelo simpático enólogo Luis Duarte e, finalmente, a Bodegas Muga.

Na minha opinião, um dos destaques ficou por conta da Herdade dos Grous, com o excelente e complexo Moon Harvested 2009, produzido com 100% de alicante bouschet, e com o Reserva 2008, delicioso tinto produzido com 50% de alicante bouschet, 30% de tinta miúda e 20% de touriga nacional, ambos sob os cuidados do Luis Duarte. Os vinhos da Bodegas Muga também foram unanimidade entre os participantes. No critério de boa relação preço/qualidade, destaco o equilibrado Muga branco 2010, produzido com 90% de viura e 10% de malvasia, com fermentação em carvalho, e que custa em torno de R$ 65 reais.

Mas não posso deixar de falar do grande trio da noite: o elegante Muga Reserva Selección 2005, corte de tempranillo, garnacha, mazuelo e graciano, o Muga Gran Reserva Prado Enea 2004, cheio de fruta madura e pimenta negra, e finalmente o Torre Muga 2006, que passa 24 meses em barrica, e coleciona notas altíssimas safra após safra, além de já ter sido considerado um dos 10 melhores vinhos do mundo de acordo com a Wine Spectator.

Agradeço novamente ao pessoal da Épice pelo convite!

Santé!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s