Beber vinho deixa o casamento mais feliz

Artigo interessante publicado hoje pelo blog da revista Super Interessante! Se é verdade, acho que cabe a cada um avaliar… ou pelo menos testar! mas que o vinho é milagroso, isso é!

Vejam só…

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Otago, Nova Zelândia (terra de belos pinots e sauvignon blancs), casais que bebem pelo menos uma garrafa da bebida por semana são mais felizes do que os abstêmios!

Aproximadamente 1,5 mil casais foram questionados pelos pesquisadores sobre o seu consumo de álcool e felicidade no relacionamento. De acordo com os resultados apurados, “as mulheres que bebiam pelo menos um dia na semana com os maridos tinham 4 vezes mais chances de mostrar satisfação com o casamento, em comparação com quem não bebia. Entre os homens, a chance de ser feliz era 3 vezes superior a de quem nunca tomava vinho com o parceiro.” Estamos falando de vinho hein! Cerveja industrializada com certeza não traz o mesmo resultado! rs

Mas é importante lembrar que a máxima da moderação sempre prevalece! Ainda segundo a pesquisa, “os casais mais felizes bebiam moderadamente – 91% se disseram muito satisfeitos com a vida a dois. O grupo mais infeliz, claro, era aquele composto por um beberrão e outro abstêmio – só em 46% dos casos a vida era satisfatória.” Cá entre nós, a vida sem vinho realmente deve ser muito boring… Já entre os casais que nunca bebiam nada, 69% das pessoas eram felizes.

Os pesquisadores ainda não sabem justificar a relação entre vinho e a felicidade. Mas isso é fácil, né? É como Sócrates falava… “se vc bebe moderadamente, em pequenos goles de cada vez, o vinho gotejará em seus pulmões como o mais doce orvalho da manhã… assim, então, o vinho não viola a razão, mas sim nos convida gentilmente a uma agradável alegria.”

Santé!

Crédito da foto: flickr.com/clementdague

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s